Informação sobre as coberturas COVID-19
As apólices de Seguro de viagem já incluem a cobertura de epidemias e pandemias como a COVID-19*!
A grande maioria dos contratos de seguros de viagem, as epidemias e pandemias encontram-se excluídas das condições gerais nas apólices da Allianz Assistance. Ainda assim, agora cobrimos esses riscos* para que os nossos clientes possam viajar em segurança. Antes de iniciar a sua viagem, sugerimos que verifique primeiro a situação epidemiológica relacionada com a COVID-19, bem como as medidas de saúde do país de destino. Poderá consultar as informações devidamente atualizadas no website do Ministério dos Negócios Estrangeiros .
Assistência médica
O atendimento médico em países como os Estados Unidos pode custar acima dos 60.000€. Além de prestarmos a assistência necessária em caso de doença, acidente ou outra condução médica também cobrimos as despesas médicas em caso de sintomas relacionadas com a COVID-19 até ao limite estabelecido nas condições gerais da sua apólice de seguro.
Cancelamento de Viagem
A COVID- 19 pode fazer com que tenha que cancelar a sua viagem. Em caso de incluir essa cobertura no seu seguro de viagem, eis as situações que cobrimos:
- Recomendação médica relacionada com a COVID-19 que não permita viajar
- Situação de membro familiar estar gravemente doente por COVID-19
- Caso tenha que ficar juntamente com o seu acompanhante em quarentena por recomendação do Governo / autoridades públicas.
Interrupção de Viagem
Caso tenha que interromper a sua viagem antes da data esperada por motivos relacionados com a COVID-19 e caso tenha subscrito um dos nossos seguros de viagem que inclua essa cobertura, nós reembolsaremos os serviços contratados.
Perguntas frequentes relacionadas com as coberturas COVID-19
Partilhamos algumas perguntas frequentes para responder a dúvidas comuns sobre estas coberturas.
Antes de viajar
O reembolso é feito caso tenha contratado a garantia de cancelamento no seu seguro de viagem de acordo com as condições gerais e limites contratados na sua apólice de seguro.
Para solicitar o reembolso deverá enviar um e-mail para reembolsos.pt@allianz.com.
NÃO, não cobrimos o custo dos exames antes da sua viagem e não recomendados por um profissional médico.
SIM, pode cancelar a sua viagem se tiver adquirido o seguro de viagem da Allianz Assistance com garantia de cancelamento, poderá solicitar o reembolso dentro dos limites estabelecidos na sua apólice.
Para solicitar o reembolso deverá enviar um e-mail para reembolsos.pt@allianz.com.
NÃO. O seguro de viagem não cobre o medo de viajar.
Não temos nenhuma cobertura no nosso seguro de viagem que cubra essa causa. Sugerimos que contate com o agente/operador de viagem e/ou companhia aérea com quem comprou a sua viagem.
Durante a viagem
SIM. Cubrimos os custos do teste PCR ou outro teste relacionado e recomendado por um profissional de saúde para diagnosticar a COVID-19.
SIM. Contate o nosso serviço de assistência médica através do número de telefone +351 210 014 284.
SIM. Caso o membro de familia for hospitaliazado ou considerado em estado ciritico por um médico e a sua apólice de seguro incluir a interrupção de viagem, iremos proceder à emissão de um novo bilhete de regresso sem custos assim como o reembolso dos serviços contratados e que não possa usufruir.
NÃO. A quarenta no país de destino não está coberta.
Esta informação tem carácter comercial e não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida. Esta informação está disponível a qualquer momento durante o processo de subscrição. Certifique-se que o produto vai de encontro às suas necessidades. Estamos disponíveis para quaisquer esclarecimentos, pelo que não hesite em contactar-nos através da nossa Linha de Apoio ao Cliente.