Preparámos para si um leque de perguntas e respostas que consideramos úteis para a sua viagem.
Caso necessite de qualquer outro esclarecimento não hesite em contactar-nos através do e-mail: travel@allianz-assistance.pt
Aqui pode encontrar informação sobre:
- Comprar Seguro de Viagem
- Coberturas
- Apólice do Seguro de Viagem
- Sinistros.
Comprar Seguro de Viagem
- Qual o valor do seguro de viagem?
O valor varia de acordo com a apólice escolhida, duração da viagem, destino, idade e número de pessoas seguras:
Como posso comprar?
Poderá efectuar a compra através do nosso prestador Worldpay, utilizando para o efeito um cartão de crédito (Visa, MasterCard, AMEX).
Coberturas
- Na eventualidade de mudança de planos?
A AWP P&C SA, Sucursal em Portugal permite-lhe anular o contrato sem invocar justa causa, nos 14 (catorze) dias imediatos à data da recepção da apólice.
Contacte-nos através do número: +351 21 00 142 65, email: travel@allianz-assistance.pt, ou para a morada: AWP P&C SA, Sucursal em Portugal, Avenida do Brasil, nº56-3ºpiso, 1700-073 Lisboa
- Posso comprar o Seguro de Viagem da Allianz Assistance, mesmo não sendo residente em Portugal?
O seguro é apenas válido para residentes no país.
- O seguro de viagem tem que ser comprado pelo próprio?
Não existe qualquer obrigatoriedade do seguro ser comprado pela mesma pessoa que vai viajar.
- Quando começa e termina o período de cobertura?
A garantia de cancelamento entra em vigor 24 horas após a subscrição da apólice e produz efeitos à data de inicio da viagem. As restantes garantias decorrem durante o período da viagem.
- Existem exclusões na apólice de seguro?
Sim. Na apólice de seguro encontrará as condições inerentes à opção escolhida. Por esse motivo, aconselhamos que as mesmas sejam sempre lidas antes de proceder à compra do seguro de viagem.
Apólice do Seguro de Viagem
- Como poderei adquirir a documentação do seguro de viagem?
Após a compra do seu seguro, receberá um e-mail de confirmação com a apólice subscrita.
- Posso comprar um seguro após ter iniciado a minha viagem?
Não, o seguro deverá ser comprado antes de iniciar a viagem.
- Caso tenha alguma questão ou dúvida, quem devo contactar?
Poderá contactar o nosso centro de assistência através do número 21 00 142 65, ou via e-mail travel@allianz-assistance.pt. Estaremos disponíveis de 2ªa 6ªfeira entre as 9h e as 18horas.
Sinistros
- Em caso de emergência médica quem devo contactar?
A nossa equipa médica está disponível 24 horas por dia através do número +351 21 00 142 65.
- E em caso de sinistro?
Através do nosso site poderá aceder ao portal dedicado aos sinistros, onde poderá apresentar a sua participação de sinistros. Em alternativa, contactar a nossa linha dedicada para este tipo de situações +351 21 00 142 84, (2ªfeira a 6ªfeira entre as 9 e as 18 horas).
E-mail: reembolsos.pt@allianz.com
- Onde posso encontrar os telefones de contacto?
A informação está disponível na primeira página ou na secção "Contactos".