5 filmes gravdos em Nova York

 

A icónica linha do horizonte, os táxis amarelos, as pontes, os bairros, o glamour e tanto mais.

Nova Iorque é uma cidade com tantas histórias para contar, que têm sido imortalizadas em romances, thrillers, comédias e filmes de gangsters.

Se está a planear visitar a Big Apple, deixamos-lhe aqui cinco filmes que deve ver antes de visitar Nova Iorque. Mas não se preocupe, se não viu os filmes, não deixamos aqui spoilers.

1.       Home Alone 2: Lost in New York (1992)

Para os fãs da época natalícia, este é um filme que não podem perder. Veja como fica NY decorada durante o mês de Dezembro e o seu encanto.

2.       Taxi Driver (1976)

“You talkin’ to me?! You talkin’ to me!?” Uma das frases mais icónicas deste filme de Martin Scorsese com Robert De Niro e Jodie Foster.

Considerado como "cultural, histórica e esteticamente significante" pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, é considerado por muitos como um dos melhores filmes de todos os tempos.

3.       American Psycho (2000)

Apelidado como um dos “grandes romances norte-americanos”, o filme American Psycho é uma adaptação de um livro escrito por Bret Easton Ellis.

Neste aclamado filme podemos ver como uma das ruas mais emblemáticas de Nova Iorque, Wall Street, desenvolve um thriller que ganha a nossa atenção até ao fim. Este filme mostra-lhe Manhattan inteira.

4.       Gangs of New York (2002)

Gangs of New York é um filme norte-americano histórico, dirigido por Martin Scorsese, que retrata a cidade de Nova Iorque entre 1846 e 1860 durante a imigração irlandesa para a cidade e o início da Guerra Civil Americana.

5.       The Godfather (1972)

Filmado em 1972, dirigido por Francis Ford Coppola, The Godfather conta a história da família mafiosa Corleone, de 1945 até 1955, tendo ganho duas sequências.

Venceu o Óscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator (Marlon Brando). Foi também considerado como " cultural, histórica e esteticamente significante " e selecionado pela Biblioteca do Congresso para ser preservado no National Film Registry. O American Film Institute apontou-o ainda como melhor filme sobre gângsteres de todos os tempos.