Reclamações

A secção de reclamações é responsável pela receção, análise e resposta às reclamações apresentadas por clientes ou demais partes interessadas, tendo como funções a identificação de temas passíveis de melhoria e a sua comunicação às restantes áreas da empresa com vista ao aperfeiçoamento da qualidade dos serviços que prestamos.

Para o efeito pautamo-nos por respeitar os princípios gerais e regras de conduta de mercado, designadamente em matéria de política de tratamento dos tomadores de seguros, segurados, subscritores, beneficiários e terceiros lesados, gestão de reclamações e provedor do cliente, de forma autónoma e em conformidade com as condições constantes na lei portuguesa em vigor.

Os princípios e políticas supra referidos são respeitados pelas empresas do grupo Allianz Partners que operam em Portugal em regime de livre prestação de serviços, designadamente pela AWP P&C, S.A– Sucursal na Holanda, doravante designada como ALLIANZ GLOBAL ASSISTANCE.

Política de Tratamento

Os princípios constantes do presente Regulamento reflectem a visão e os valores da AWP P&C SA, Sucursal em Portugal, traduzindo o comportamento esperado de todos os seus colaboradores, incluindo os colaboradores dos canais de distribuição utilizados e os de todos aqueles que em seu nome, prestem serviços aos tomadores de seguros, segurados, beneficiários ou terceiros lesados.

Regulamento de Política de Tratamento

Gestão de Reclamações

A ALLIANZ GLOBAL ASSISTANCE, garante o tratamento gratuito, imparcial, qualificado, célere e eficiente de todas as Reclamações apresentada pelos Tomadores de Seguros, Segurados, Beneficiários ou Terceiros lesados, em relação a posições assumida por si ou de insatisfação em relação aos serviços prestados, bem como, qualquer alegação de eventual incumprimento contratual.

Informação Geral de Gestão de Reclamações

Provedor do Cliente

Ao Provedor competirá a análise das reclamações relativas a atos e omissões praticados pela ALLIANZ GLOBAL ASSISTANCE, no âmbito da sua Gestão de Reclamações que lhe sejam apresentadas pelos Tomadores de Seguros, Segurados, Beneficiários ou Terceiros lesados, de modo a, através de meios informais, encontrar soluções adequadas ao caso em concreto.

Provedor do Cliente

Enviar Reclamação

Envie-nos a sua reclamação por correio ou e-mail para:

ALLIANZ GLOBAL ASSISTANCE – Gestão de Reclamações

Avenida do Brasil Nº56-3ºpiso

1700-073 Lisboa

Telefone: +351 21 004 92 06

Geral: +351 21 004 92 00

E-mail: reclamacoes.fos@allianz.com